Dermatite Vulvar: Instruções de Cuidados
Vulvar Dermatitis: Care Instructions
Visão geral
A dermatite vulvar ocorre quando a vulva fica vermelha, dolorida e com coceira. A dermatite pode ser causada por calor ou umidade ou pode ser uma reação a sabonetes perfumados, pós, cremes, papel higiênico, espermicidas ou roupas. Uma doença de pele, como eczema, também pode causar dermatite. O seu médico pode fazer testes para descobrir o que está causando os sintomas.
Você pode tratar os sintomas da dermatite vulvar com medicamentos e tratamento caseiro. Tente não coçar a erupção. Coçar pode fazer com que a erupção dure mais ou piore.
Os cuidados de acompanhamento são uma parte fundamental do seu tratamento e segurança.
Certifique-se de marcar e comparecer a todas as consultas e ligue para seu médico se tiver problemas. Também é uma boa ideia conhecer os resultados dos seus exames e manter uma lista dos medicamentos que você toma.
Como você pode cuidar de si mesmo em casa?
-
Use o seu medicamento exatamente como prescrito. Ligue para o seu médico se achar que está tendo problemas com o seu medicamento. Informe o seu médico se você estiver tomando outros medicamentos prescritos ou de venda livre.
-
Lave a vulva no máximo uma vez por dia. Use água fria com ou sem sabonete sem perfume. Seque ou use um secador de cabelo em potência baixa.
-
Não faça sexo até se sentir melhor.
-
Não faça ducha nem use pós ou sprays na vagina ou na vulva.
-
Tente não coçar. Use uma compressa fria ou um banho frio para tratar a coceira.
-
Se a coceira afetar seu sono, pergunte ao seu médico se você pode tomar um anti-histamínico que possa reduzir a coceira e deixá-lo sonolento, como a difenidramina (Benadryl). Esteja seguro com medicamentos. Leia e siga todas as instruções do rótulo.
-
Experimente dormir sem calcinha.
-
Use roupas largas de algodão. Não use náilon ou outros materiais que retenham o calor e a umidade do corpo próximos à pele.
Quando você deve pedir ajuda?
Ligue para seu médico agora
ou procure atendimento médico imediato se:
-
Você tem febre.
-
Você tem corrimento vaginal que cheira mal.
-
Você sente queimação ou dor ao urinar.
-
Você aumentou a dor, o inchaço, o calor ou a vermelhidão na vagina ou na vulva.
Observe atentamente as mudanças em sua saúde e entre em contato com seu médico se:
-
Sua erupção se espalha.
-
Você tem dor nova ou aumentada na vagina ou vulva.
-
Você tem coceira nova ou aumentada na vagina ou vulva.
-
Você não se sente melhor depois de 2 ou 3 dias.
Atualização em: 27 novembro, 2023
Versão do conteúdo: 14.0
As instruções de cuidado foram adaptadas mediante licença de seu profissional de saúde. Se tiver perguntas sobre uma condição médica ou sobre estas instruções, consulte sempre um profissional de saúde. A Healthwise, Incorporated isenta-se de toda responsabilidade pelo uso destas informações.