Health Encyclopedia
A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z A-Z Listings

Alarmes de segurança doméstica: instruções de cuidados

Home Safety Alarms: Care Instructions

Visão geral

Alarmes de segurança doméstica salvam vidas. Por exemplo, um alarme de fumaça pode detectar pequenas quantidades de fumaça. Isso pode lhe dar tempo para escapar de um incêndio. E um alarme de monóxido de carbono pode informá-lo sobre esse gás mortal antes que ele comece a deixá-lo doente. É importante ter os dois tipos de alarme perto de todas as áreas de dormir e em cada nível da sua casa.

Você pode comprar alarmes com recursos diferentes. Por exemplo, se você tiver um alarme de fumaça acionado por vapor ou fumaça de cozinha, poderá comprar um com alarme silencioso. Isso permite que você aperte um botão que desliga o alarme e o torna menos sensível por um curto período.

Se você instalar novos alarmes, procure alarmes de longa duração com baterias de lítio. Você também pode procurar aqueles que possam detectar fumaça e monóxido de carbono.

Em uma casa mais nova, os alarmes são conectados por um eletricista. Este tipo de alarme é elétrico, com bateria reserva.

O corpo de bombeiros local pode fornecer mais informações sobre como prevenir incêndios e envenenamento por monóxido de carbono. Eles também podem ajudá-lo a elaborar um plano de fuga em caso de incêndio, usar dispositivos de segurança contra incêndio e fornecer primeiros socorros.

Os cuidados de acompanhamento são uma parte fundamental do seu tratamento e segurança. Certifique-se de marcar e comparecer a todas as consultas e ligue para seu médico se tiver problemas. Também é uma boa ideia conhecer os resultados dos seus exames e manter uma lista dos medicamentos que você toma.

Como você pode cuidar de si mesmo em casa?

  • Instale alarmes de fumaça e alarmes de monóxido de carbono em sua casa.

  • Coloque alarmes de fumaça:

    • Em cada nível da sua casa, no corredor fora das áreas de dormir e dentro de cada quarto.

    • No teto ou no alto de uma parede. É aqui que a fumaça vai primeiro. Evite locais próximos a fogões, portas, janelas ou dutos de ar.

  • Coloque um alarme de monóxido de carbono no corredor fora dos quartos em cada área de dormir da casa. O alarme deve ser colocado no alto da parede. Certifique-se de que o alarme não possa ser coberto por móveis ou cortinas.

  • Certifique-se de que seus alarmes de segurança estejam funcionando o tempo todo. Você pode testá-los todos os meses pressionando o botão de teste.

  • Se um alarme emitir um som estridente, substitua a bateria imediatamente.

  • Substitua as baterias que não sejam de lítio duas vezes por ano. Coloque isso em sua agenda com antecedência. Algumas pessoas trocam as baterias do alarme quando acertam o relógio na primavera e no outono.

  • Substitua os alarmes de fumaça a cada 10 anos.

  • Planeje e pratique rotas de fuga de incêndio. Certifique-se de ter pelo menos dois para cada área da sua casa. Isso inclui os andares superiores e o porão.

Quando você deve pedir ajuda?

Chamar 911 sempre que você achar que pode precisar de atendimento de emergência. Por exemplo, ligue se:

  • Um alarme de fumaça ou monóxido de carbono soa. Diga a todos para saírem do prédio. Fique do lado de fora até os bombeiros chegarem.

Observe atentamente as mudanças em sua saúde e entre em contato com seu médico se tiver dúvidas sobre como usar um alarme de segurança doméstico.

Atualização em: 18 outubro, 2023

Versão do conteúdo: 14.0

As instruções de cuidado foram adaptadas mediante licença de seu profissional de saúde. Se tiver perguntas sobre uma condição médica ou sobre estas instruções, consulte sempre um profissional de saúde. A Healthwise, Incorporated isenta-se de toda responsabilidade pelo uso destas informações.

© 2006-2025 Healthwise, Incorporated.
Powered by Krames by WebMD Ignite
Disclaimer