Decidindo sobre a cirurgia para estenose espinhal lombar
Deciding About Surgery for Lumbar Spinal Stenosis
Como você pode decidir sobre a cirurgia para estenose espinhal lombar?
O que é estenose espinhal lombar?
A estenose espinhal lombar é o estreitamento do canal espinhal na parte inferior das costas. Isso ocorre quando ossos e outros tecidos crescem dentro das aberturas dos ossos da coluna vertebral. Isso pode comprimir os nervos que se ramificam da medula espinhal. Apertar pode causar dor, dormência ou fraqueza. Acontece com mais frequência nas pernas, pés ou nádegas.
Você pode optar por fazer uma cirurgia para aliviar seus sintomas. Ou você pode tentar outros tratamentos. Isso inclui medicamentos, exercícios e fisioterapia.
Quais são os pontos-chave desta decisão?
-
Se os seus sintomas forem leves a moderados, remédios, fisioterapia e exercícios podem ser tudo de que você precisa.
-
Você pode querer uma cirurgia se já tentou outro tratamento por um tempo e seus sintomas ainda são tão graves que você não consegue realizar suas atividades normais.
-
Seus sintomas podem voltar depois de alguns anos. Você pode precisar de cirurgia novamente.
-
A cirurgia provavelmente ajudará na dor nas pernas. Mas pode não ajudar tanto a dor nas costas.
Por que você escolheria fazer uma cirurgia?
-
A cirurgia pode aliviar a dor. Também pode melhorar o quão bem você consegue andar.
-
Você tentou outro tratamento por um tempo e seus sintomas ainda são tão graves que você não consegue realizar suas atividades normais.
-
Sem cirurgia, seus sintomas ainda podem incomodá-lo. Se os sintomas forem muito dolorosos, na maioria das vezes não melhorarão por si próprios.
-
Seu médico pode recomendar cirurgia se você não conseguir controlar a bexiga ou os intestinos tão bem como antes. A cirurgia também é uma opção se você notar mudanças repentinas em sua capacidade de andar ou se estiver mais desajeitado do que antes.
Por que você pode optar por não fazer a cirurgia?
-
Você pode tentar outros tratamentos para aliviar seus sintomas. Isso inclui medicamentos, exercícios e fisioterapia. Esses outros tratamentos funcionam melhor para pessoas com sintomas leves a moderados.
-
Os riscos da cirurgia incluem lesões nervosas e rupturas de tecidos. E você pode ter dor crônica, dificuldade para urinar e coluna instável.
-
Toda cirurgia tem alguns riscos. Isso inclui sangramento, infecção e riscos de anestesia.
-
Você pode não conseguir retornar a todas as suas atividades normais por muitos meses.
-
Seus sintomas podem voltar em alguns anos. Você pode precisar de cirurgia novamente.
Sua decisão
Pensar nos fatos e nos seus sentimentos pode ajudá-lo a tomar a decisão certa para você. Certifique-se de compreender os benefícios e riscos de suas opções e pense no que mais você precisa fazer antes de tomar a decisão.
Atualização em: 18 outubro, 2023
Versão do conteúdo: 14.0
As instruções de cuidado foram adaptadas mediante licença de seu profissional de saúde. Se tiver perguntas sobre uma condição médica ou sobre estas instruções, consulte sempre um profissional de saúde. A Healthwise, Incorporated isenta-se de toda responsabilidade pelo uso destas informações.
© 2006-2025 Healthwise, Incorporated.