Possível fratura do escafoide do pulso em crianças: instruções de cuidados
Possible Scaphoid Fracture of the Wrist in Children: Care Instructions
Visão geral
Seu filho pode ter uma fratura do escafoide (também chamada de fratura do navicular). Esta é uma fratura em um pequeno osso do lado do polegar do pulso do seu filho. Pode causar dor e inchaço no pulso e dificultar a movimentação do pulso ou do polegar. O tratamento para esse tipo de ruptura inclui o uso de gesso ou tala no braço e, em alguns casos, a cirurgia.
Mesmo que as primeiras radiografias não mostrem uma ruptura, pode haver uma. Portanto, o médico vai querer que seu filho use uma tala para proteger o pulso lesionado. É melhor fazer isso do que correr o risco de não tratar uma ruptura e possivelmente atrasar a cura. Seu filho precisará de uma radiografia de acompanhamento em 1 a 2 semanas. Ou o médico pode solicitar outro exame, como uma ressonância magnética.
É importante seguir as instruções do médico, pois partes do osso escafóide não possuem um bom suprimento sanguíneo. Isso pode tornar a cicatrização lenta e difícil se o osso estiver quebrado.
O médico examinou cuidadosamente o seu filho, mas podem surgir problemas mais tarde. Se você notar algum problema ou novos sintomas,procure tratamento médico imediatamente.
Os cuidados de acompanhamento são uma parte fundamental do tratamento e da segurança do seu filho.
Certifique-se de marcar e comparecer a todas as consultas e ligue para o seu médico se seu filho estiver com problemas. Também é uma boa ideia conhecer os resultados dos testes do seu filho e manter uma lista dos medicamentos que ele toma.
Como você pode cuidar do seu filho em casa?
-
Esteja seguro com medicamentos. Leia e siga todas as instruções do rótulo.
-
Se o médico receitou ao seu filho um medicamento prescrito para a dor, administre-o conforme prescrito.
-
Se o seu filho não estiver tomando analgésicos prescritos, pergunte ao seu médico se ele pode tomar um medicamento sem receita.
-
Coloque gelo ou uma bolsa fria no pulso do seu filho por 10 a 20 minutos de cada vez. Tente fazer isso a cada 1 a 2 horas durante os próximos 3 dias (quando seu filho estiver acordado) ou até que o inchaço diminua. Coloque um pano fino entre o gelo e a pele do seu filho.
-
Apoie o pulso do seu filho em travesseiros quando ele se sentar ou deitar nos primeiros dias após a lesão. Mantenha o pulso mais alto que o nível do coração. Isso ajudará a reduzir o inchaço.
-
Siga as instruções do médico para usar gesso ou tala.
-
Ajude seu filho a se curar com hábitos saudáveis.
Quando você deve pedir ajuda?
Ligue para seu médico agora
ou procure atendimento médico imediato se:
-
Seu filho tem problemas com o gesso ou a tala. Por exemplo:
-
A pele sob o gesso ou tala está queimando ou ardendo.
-
O gesso ou tala parece muito apertado.
-
Há muito inchaço próximo ao gesso ou tala. (Algum inchaço é normal.)
-
Seu filho tem uma nova febre.
-
Seu filho tem dor, inchaço ou calor novos ou piores no pulso.
-
Os dedos do seu filho ficam frios ou mudam de cor.
-
Seu filho apresenta formigamento, fraqueza ou dormência nas mãos e nos dedos.
Observe atentamente as mudanças na saúde do seu filho e entre em contato com o seu médico se:
Atualização em: 18 outubro, 2023
Versão do conteúdo: 14.0
As instruções de cuidado foram adaptadas mediante licença de seu profissional de saúde. Se tiver perguntas sobre uma condição médica ou sobre estas instruções, consulte sempre um profissional de saúde. A Healthwise, Incorporated isenta-se de toda responsabilidade pelo uso destas informações.